Ciderela: Um Clássico Ainda Clássico

By Isabela Landim - 16:16



 Hey meus amores!

Hoje me dignei a dar uma passada no cinemas para assistir um filminho básico da Disney que eu tanto amo e o sortudo da vez foi Cinderela!



Primeira coisa a se dizer: É a primeira adaptação de um conto de fadas que realmente é um conto de fadas. Juro! É quase igual aquela animação que nós que nascemos nos anos 90 assistíamos quando eramos crianças.

 Outra coisa super legal, é que nesse filme os padrões exagerados de beleza Hollywoodianos caem por terra, Lily James não é exatamente uma arrasadora de corações. E Richard Madden ( Robb Stark, Game Of Thrones ) consegue o trono galerinha, só que como rei encantado do mundo dos contos de fadas, infelizmente - ou felizmente -  e não como rei de Westeros.


Helena Bonhan Carter ( Belatrix de Harry Potter )está um pouco irreconhecível como fada madrinha, mas ainda nossa linda e excêntrica Helena  e eu juro, quando olhei para a madrasta da Cinderela, vi a encarnação de Lady Oonagh, a vilã do livro Filha da Floresta (cuja resenha você pode ler AQUI).


 Quando eu digo que o filme é o conto de fadas, acho que não tem mais nada a dizer, exceto talvez que por isso eu o tenha amado. No fundo,  mesmo já conhecendo o final da história a séculos, você anda se pega torcendo para que tudo de certo para a Cinderela, e você torce para que ela fique com o lindo príncipe de olhos azuis. E e essa a beleza dos contos de fadas, esse poder de mexer com o nosso eu mais profundo. Essa magia que esse file anda trás até nós meros mortais.



E ai, oque vocês que assistiram acharam?

E oque que vocês que não assistiram, esperam?



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários