Jack: Caçador de Gigantes

By Isabela Landim - 23:50






  Jack e Isabelle são dois sonhadores presos em suas condições sociais. Ela, uma princesa, deve portar-se como tal e aceitar casar-se com quem seu pai decidir, nesse caso o malvado - hah- Roderick.
 E ele, um pobre fazendeiro, deve deixar seu desejo de ser cavaleira para sustentar o homem que o criou. Mas, quando um monge entrega a Jack sementes mágicas, e Isabelle foge do castelo durante uma tempestade, algo muda. Nas mais improváveis das situações, Isabelle encontra Jack, e um dos feijões mágicos se molha e cresce, se transformando em um pé de feijão gigante que " sequestra" Isabelle, e cabe a Jack salva-la dos gigantes que querem exterminar a raça humana.



 Como qualquer filme Hollywoodiano, Jack: O Caçador de Gigantes não deixa desejar em locações, figurino, sets ou efeitos especiais, mas, como muitas vezes acontece - por falta do roteirista ou dos atores -  não há profundidade nos personagens. Poderia-se dizer isso como característica de uma adaptação de contos de fadas? Não, porque isso não acontece, por exemplo, com Malévola, ( com Angelina Jolie) adaptação do conto A Bela Adormecida, ou com Espelho, Espelho Meu (com Lily Colins e Emma Roberts) adaptação de Branca de Neve e os Sete Anões. Embora outra adaptação de Branca de Neve, esta chamada Branca de Neve e o Caçador (com Kristen Stewart)  não tenha tido a mesma sorte.



 Algo que o filme peca e muito, é na química entre os personagens Jack ( Nicholas Holt) e Isabelle (Eleanor Tomlinson) criando um romance tão emocionante quando a dublagem de Edward e Bella em Crepúsculo feita pela rede globo, ou seja, nada emocionante. Isabelle é só um elemento clichê e machista, a princesa em apuros que precisa ser salva, e se isso não te incomodar, basta notar que não há motivos nem para Isabelle estar no filme - já que ela não exista na história original - e nem para ela ficar com o Jack no final. Jack salvaria Isabelle de qualquer jeito por causa dessa coisa em extinção chamada honra.

O Filme é de 2012, com direção de Bryan Singer e roteiro de Christopher McQiarrie em sua terceira parceria.

 Então, você que assistiu Jack: Caçador de Gigantes me diz o que você achou, porque eu não gostei.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários