Deixa Ela Entrar - John Ajvide Lindovist

By Isabela Landim - 22:34

                           

" Diga que eu posso entrar ."
   Imagine um garoto, ele têm 12 anos, é perseguido por um grupo de valentões da sua escola, sofre bullying  o tempo todo, é solitário, tem os pais separados.
Seus passa-tempos: ler livros de terror e ficção, e colecionar noticias sobre serial killers.

  Não parece tão distante assim da nossa realidade, e isso é provavelmente o que torna o livro tão assustador. Me faltam palavras para descrever tal obra prima do século XXI que desmaterializa a imagem do vampiro pop e volta a representa-lo como monstro, mas de uma forma curiosa.

   A possibilidade de seu novo vizinho ser um vampiro, ou quem sabe o melhor amigo do seu filho, talvez a namorada? Ou algo que assuste mais, quem sabe você não está andando a caminho de casa depois do trabalho, já escureceu e então você morre, atacada por um Serial Killer que quer o seu sangue para um vampiro ou até mesmo, atacado pelo próprio vampiro?
   
 Essa é exatamente a realdade que o livro lhe transmite a cada página, sem escrúpulos , sem limites e com horroresEsse livro tem uma capacidade incrível de chocar e, ao mesmo tempo, atrair. Você não quer ler, não quer se arriscar a saber de mais coisas horríveis, mas, ao mesmo tempo, a leitura é tão envolvente, o horror é tão bem narrado, que você se submete e vibra a cada página.  

" Depois só havia estrelas "

  
               Oskar tem 12 anos e é tudo que eu lhes pedi para imaginar, e mais um pouco. Uma noite quando ele sai para fingir que é um assassino em série e que vai matar o líder do grupo de valentões que o perseguem encontra alguém diferente no parquinho. Eli, outra criança que acabará de se mudar para o mesmo condomínio no subúrbio onde mora, Eli está ali com Hakan, um pedófilo que diz ser seu pai. E Oskar se vê fascinado com a ideia de uma nova amizade com alguém tão diferente de tudo oque ele já conheceu. Mas oque Eli é? Quem  Eli é?

 No decorrer da história temos a entrada de outros personagens, como um grupo de frequentadores de um bar, e a relação entre Tommy, a sua mãe e o padastro. E também a professora de Oskar que é uma luz em uma obra tão escura.

Nota:
 Existem duas adaptações cinematográficas do livro, uma Sueca ( que todos dizem ser espetacular ) e uma Hollywoodiana ( que todos dizem ser terrível ).


Titulo Original : Låt den rätte komma in

2004 -  Suécia

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários