Penelope

By Isabela Landim - 02:28



  Depois dessa recente febre de remakes de contos de fadas, e muito bom assistir algo novo, e ainda mais se não houverem príncipes encantados.


  Penelope Wilhern está amaldiçoada. Não, ela não vai dormir por 100 anos, mas vai ter um nariz de porco até que alguém de sangue azul a ame. O negócio é que seu tataratataraavô ou algo do tipo engravidou uma criada e prometeu se casar com ela, só que o tal casamento nunca aconteceu porque eles eram de classes sociais diferentes. A pobre criada se matou, e como vingança a mãe da menina, que era uma bruxa amaldiçoou a família e declarou que a próxima menina a nascer Wilhern sofreria até que alguém de sangue azul a amasse ( na história ser pobre, e ter nariz de porco tem o mesmo efeito). E é ai que entra Penelope.


 Este conto de fadas se passa nos dias de hoje, com um elenco de peso e um figurino encantador... e por falar de elenco de peso, eis que Penelope é encarnada por Christina Ricci, sim a memorável e incrível Wednesday / Vandinha Addams. Enquanto que Max / Johnny é encarnado por ninguém menos que James McAvoy  o Sr. Tumnus de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa ou té mesmo Professor Xavier da nova trilogia de X-Men ( X-Men First Class, Days Of Future Past, Apocalypse). Lemon, o repórter do "mal" é interpretado por ninguém menos que Peter Dinklage ou Tyrion Lannister de Game Of Thrones. e o elenco ainda é completado por Reese Witherspoon e Catherine O'Hara.


 Penelope é um filme que guarda um grande charme, é doce e engaçado, leve e adorável, tal como Penelope. Então, o que aprendemos com o filme:

 - Gente rica é um porre!
 - A culpa é sempre da mãe.
 - Não é a maldição, mas o poder que você dá a ela.

Apesar de não terem explorado tanto quando deveriam os sentimentos de Max/Johnny, o filme continua super bem recomendado se você anda interessado em um conto de fadas diferente, porém, que ainda é um conto de fadas.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários